Semana de Orientação Profissional

No Colégio São José temos a Semana da Orientação profissional, que como auxiliar o jovem na escolha de carreira.

Sabemos que a dúvida na escolha de uma profissão ou de uma faculdade é comum aos alunos do Ensino Médio que ainda não têm em mente aquilo que vão seguir no futuro.

Nosso objetivo nesses encontros é mostrar aos alunos uma gama de oportunidades para ajudar nessa fase por meio de palestras com profissionais do mercado, ex-alunos do colégio e professores para mostrar ao estudante como é a vida universitária e o mercado, além de prepará-lo para o que pode vir a vivenciar após tomar sua decisão.

Nosso agradecimento à Psicóloga Telma Oliveira Cerutti Schmidt, que nos apoiou na abertura desse projeto.