Rede Pitágoras

pitagoras copyProjeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico Pitágoras caracteriza-se pelo processo de atualização, revisão e ampliação constante, tomando como base as orientações legais norteadoras da educação. Dessa forma, sua vitalidade e sua contemporaneidade se mantêm, tornando-o um instrumento valioso para a prática educacional vivida dentro das escolas. É uma obra de cunho coletivo, pois as escolas parceiras se fazem presentes, subsidiando e validando as mudanças e inovações.

Material Didático

A Nova Coleção, embasada na Proposta Pedagógica da Rede, possibilita o alinhamento entre os segmentos e os diferentes componentes curriculares.

Os conteúdos dos livros dialogam de forma simples e direta com o aluno, resgatando conceitos aprendidos e despertando ainda maia sua curiosidade e vontade de aprender. O design e a diagramação dos livros são pensados para aprimorar e facilitar os processos de ensino e de aprendizagem.

Plataforma Digital de Aprendizagem

A Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Pitágoras é uma poderosa ferramenta para atualizar a metodologia de ensino e, mais que isso, possibilitar que a educação acompanhe a comunidade escolar o tempo todo.

Na Plataforma Digital de Aprendizagem, alunos têm acesso a aulas virtuais e outras ferramentas de aprendizagem, enquanto gestores e professores possuem recursos exclusivos.

É muito mais que um portal de conteúdos educacionais, é uma ferramenta de alta performance tecnológica, que contribui para a gestão de processos pedagógicos e educacionais que aproximam alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar de forma a fazer a diferença no desempenho do aluno.

Formação da Equipe Escolar

A Rede Pitágoras oferece, dentro do Programa Pitágoras de Educação em Rede, atividades presenciais que contemplam toda a comunidade escolar, ampliando as formas de aprender e ensinar e possibilitando sua criação e recriação contínuas. São oferecidos:

– Seminário de Educadores;

– Jornada Pedagógica;

– Fórum de Coordenadores;

– Congresso Internacional e

– MBA e Pós-Graduação.

PAERP

O Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras, PAERP, permite avaliar tanto a eficácia do sistema educacional, pelos resultados da aprendizagem de seus alunos, quanto a eficiência da escola, pela relação entre os resultados de aprendizagem e os seus recursos e processos educativos.

É comprovadamente um valioso instrumento de gestão para as lideranças educacionais por fornecer informações comparativas, confiáveis e sistemáticas que servem para apoiar a tomada de decisões e direcionar as ações em prol do desenvolvimento da instituição escolar.