Homenagem a um grade escritor

No dia 23/04 o Colégio São José foi palco de um espetáculo que atravessou gerações: “Emília e a pílula falante” uma das obras do precursor da Literatura Infantil Basileira, Monteiro Lobato.

Na ocasião os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I ficaram maravilhados com a história da boneca de pano que criou vida, organizada pelas monitoras Tatiana, Paloma, Eliene e Amanda, onde ideia principal foi incentivar a leitura e alertar para a sua importância na formação dos seres humanos.

Monteio Lobato nasceu em 18/04/1882 e como foi considerado um dos maiores escritores brasileiros, instituiu-se por meio de lei o dia 18 de abril como Dia Nacional da Literatura Infantil.

Conhecer as obras deste grande autor e compreender a importância da leitura é o grande objetivo dos professores e alunos do Ensino Fundamental I através do “Projeto Contos e Encantos de Monteiro Lobato”.