Experimento no Laboratório de Química

A turminha do Jardim I “A” das Tias Haline e Stefane tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório de Química do nosso Colégio e lá realizar uma experiência científica que encheram seus olhinhos de alegria e deslumbre!

As crianças fizeram a experiência de como encher balões sem usar o ar, com a combinação de reagentes como vinagre e bicarbonato de sódio!
Foi um sucesso, as crianças amaram!!!

Um experimento muito simples que instigou muitas perguntas nas crianças, além de proporcionar a iniciação científica e aguçar a busca de respostas e entendimento para muitas situações do cotidiano!

A Educação Infantil é a fase das descobertas, é uma fase em que não podem faltar estímulos. O lúdico pode ser utilizado como promotor da aprendizagem nas práticas escolares, possibilitando a aproximação dos alunos ao conhecimento científico.