Informações

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) o aluno é estimulado a aperfeiçoar sua postura de estudante, organizar e planejar suas ações, desenvolver sua autonomia e adquirir os conhecimentos necessários para ser promovido ao Ensino Médio.

O Ensino Fundamental II se propõe a:

– Garantir um ensino que desperte o espírito crítico, a capacidade de argumentar e a busca pelo conhecimento científico como forma de encontrar as respostas aos seus questionamentos;

– Promover integralmente o educando ao nível do seu amadurecimento, respeitando o ritmo próprio de cada estudante e os distintos graus de desenvolvimento;

– Formar alunos para a diversidade sociocultural, envolvidos com práticas solidárias e comprometidos com a preservação do meio ambiente;

– Oferecer condições para que o aluno domine os conteúdos, recursos científicos e tecnológicos para que estes lhe permitam vencer as dificuldades do meio em que vivem.

Para apoiar o processo de ensino/aprendizagem, oferecer mais conforto e assegurar a qualidade do ensino, o Colégio possui sala interativa, sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, quadra de esportes coberta, quadra de areia, campo de futebol society, sala de jogos e salas de aula equipadas com ar condicionado.

Trabalhamos para que nossos alunos se sintam felizes, tenham prazer em vir para a escola e recebam uma educação de excelência.