Ens. Fund. I

No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), os alunos são orientados a formar uma imagem de si mesmos, de suas características e potencialidades. É prioridade para o Colégio São José, continuar o processo de socialização, incentivar o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, possibilitando ao aluno perceber-se como integrante e agente transformador. O trabalho interdisciplinar e os projetos enriquecem a aprendizagem e favorecem a construção do conhecimento.

Nas cinco séries iniciais dessa fase, é preciso desafiar e estimular o aluno a manifestar sua criatividade, desenvolver competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento, construir conceitos e encontrar soluções. O aluno deverá utilizar as diferentes linguagens como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias, interpretar as produções culturais, atendendo a diferentes situações de comunicação.

No Ensino Fundamental I, a meta é fazer com que os conceitos sejam vividos pelos alunos e para isso, os mesmos são estimulados ao desenvolvimento do pensamento crítico e à socialização.