Ed. Infantil

O trabalho na Educação Infantil é voltado para a construção da identidade e da autonomia dos alunos, buscando seu desenvolvimento global e harmonioso, trabalhando de forma integrada os aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores.

O brincar é atividade fundamental e base de sustentação indispensável ao seu desenvolvimento, está presente nas estratégias metodológicas utilizadas nos diversos projetos de trabalho.

Para que os alunos aprendam a gerenciar suas próprias ações e julgamentos e para que possam ter noção da reciprocidade e da cooperação, nossa Proposta Pedagógica prevê diferentes atividades que possibilitem:

• A expressão de sentimentos;
  • O desenvolvimento do espírito de investigação;
  • O fortalecimento da identidade pessoal;
  • A capacidade de ser e estar com os outros;
  • O auto-equilíbrio, estabelecendo sintonia com o mundo que os rodeia;
  • Experiência lúdicas desafiadoras, calcadas em valores como o respeito, a acolhida, o amor e a partilha, garantindo o prazer de aprender.