Carta aos Professores

João Vitor Marques Lourenço – Formando 2018

Primeiramente eu gostaria de falar dos professores que sempre com um sorriso no rosto e todo o amor por sua profissão não mediram esforços para me ensinar. Eles não ensinam somente matérias. Eles disciplinam os alunos, aconselham, orientam para o futuro e nos formam como seres humanos.

Eles nos fazem pensar e refletir, organizar ideias, pois sabem que lá fora há um mar cheio de obstáculos e desafios, que nós alunos, nem imaginamos, nunca vivenciamos, mas que poderia ser desbravado simplesmente com os ensinamentos e experiências compartilhadas por eles.

Deveríamos dizer obrigado a cada dia, pois eles ajudam a iniciar nossa história e é por causa deles que conseguimos terminá-la.

Eu ouvi a história de vida de cada um de vocês, e nós alunos, por admiração, gostamos de ouvir. Histórias de superação, de batalhas, mas isso não foi o que mais nos impressionou, foi a forma como reagiram diante dos problemas, não se negando a compartilhar suas origens, o que nos deu uma grandiosa lição sobre ética, humildade, persistência, dedicação e superação.

Quando entrei no Colégio São José, no 7º ano, eu não tinha grandes objetivos, não tinha um sonho, mas fui recebido com tanto carinho pelas irmãs e professores que eu nem sabia como reagir.

Os anos passaram e eu senti uma mudança e gratidão muito grande. Cada professor que passou na minha vida deixou uma lição, um aprendizado.

Passei a resolver exercícios e fazer coisas que eu nunca imaginava que poderia fazer. Diversas vezes tirava dúvidas, pedia conselhos e vocês sempre estavam a disposição. Eu não sinto que tive apenas professores, eu sinto que aqui fiz e ainda faço parte de uma grande família!

Obrigado por tudo!