Alunos do Colégio São José rezam Via Sacra nas ruas de Formosa

Estamos vivendo esse tempo forte da quaresma  que é um tempo de mudança de vida. Nessa Via Sacra queremos seguir os passos de Jesus e pedir a ele a graça de encontrarmos na sua paixão e cruz a vida nova da Ressureição.

Iniciamos nesta sexta feira (10/03), a Via Sacra na rua. As turmas do 9ºA e B e 3º A e B, ficaram responsáveis por esta caminhada.

A primeira estação: Jesus é preso e condenado a morte – fizemos este momento de oração em frente ao presídio lembrando que lá também estão jovens que como Jesus, foram presos.

A segunda estação: Jesus carrega a sua cruz – paramos debaixo das árvores e nesta estação  lembramos à sociedade que os governantes cada vez mais lavam as mãos em relação ao cuidado de nossa casa comum, não reconhecendo os biomas e as belezas do nosso planeta.

Terceira estação: Jesus cai pela primeira vez – Rezamos esta parada na  porta da Catedral. Jesus caiu: refletimos e pedimos ao senhor que olhe pela nossa sociedade brasileira que cai em seu próprio egoísmo, devastando os biomas e  sendo indiferentes aos pobres.

Quarta estação: Jesus encontra a sua mãe – Nesta última parada  em frente ao Colégio São José rezamos à Mãe das Dores que cultivou e gerou a relação de cuidado com seu filho. Que o exemplo de Nossa Senhora nos inspire também a cuidar da vida humana e do nosso Planeta.